array(1) { [0]=> array(7) { ["id_rede"]=> string(1) "1" ["url_face_rede"]=> string(37) "https://www.facebook.com/mgreciclabh/" ["url_google_rede"]=> NULL ["url_insta_rede"]=> string(38) "https://www.instagram.com/mgrecicla10/" ["url_youtube_rede"]=> NULL ["url_twitter_rede"]=> NULL ["url_linkedin_rede"]=> NULL }}
Blog
Lixo Eletrônico
29
Out
2019
Descarte correto dos equipamentos de informática: saiba como fazer

Descarte correto dos equipamentos de informática: saiba como fazer

A tecnologia é algo que já faz parte da sociedade de forma fundamental. Seja para usar os despertadores e cumprir horários, conferir o trânsito e achar rotas melhores ou para se conectar com pessoas do outro lado do mundo, os aparelhos eletrônicos estão presente em nossa rotina.

 

Com o passar dos anos, os equipamentos eletrônicos assumiram papéis de facilitadores diários e a cada dia que passa, mais tecnologias são criadas.

 

Por essa razão, é muito comum que as casas tenham computadores e as pessoas tenham dispositivos móveis, como smartphones para realizarem pesquisas e se comunicarem.

 

Atividades manuais e diárias também já estão sendo substituídas por equipamentos eletrônicos, como o ato de fazer café ou preparar o arroz. Já existem eletroeletrônicos que fazem essas atividades com praticamente nenhuma necessidade de interação humana.

 

Essas facilidades permitem que as pessoas dediquem o seu tempo a outras atividades e que cada vez mais, busquem novos equipamentos que tenham ainda mais funções para auxiliar no dia a dia.

 

O principal feito da tecnologia foi a criação de grandes redes de comunicação. Agora é possível que informações sejam coletadas, armazenadas, transmitidas e processadas em meios digitais.

 

Os equipamentos de informática não ficaram para trás neste processo. Cada vez mais são criados melhores processadores e placas de vídeo, além de monitores com mais definição e espaços de armazenamento cada vez maiores.

 

Toda essa tecnologia possibilitou grandes avanços e, em contrapartida, alguns pequenos problemas. 

 

Devido ao fato de serem inseridas cada vez mais funções nos equipamentos de informática, a troca destes é feita de maneira inconsciente. O descarte de equipamentos ainda em bom estado de uso, é realizado de forma descuidada, muitas vezes feito junto ao lixo comum.

 

Para que você saiba como é feito o descarte correto e os perigos de não realizá-lo, continue a leitura.
 

Como realizar o descarte correto dos equipamentos de informática?

Os equipamentos de informática, como HDs, monitores, CPUs, processadores e placas precisam de algumas substâncias químicas para funcionarem corretamente. Estes aparelhos são considerados lixo eletrônico e devem ser descartados no local correto.

 

Estes aparelhos e eletrônicos de modo geral, devem ter um direcionamento diferente dos demais tipos de lixo, devido às substâncias químicas de seus componentes.

 

duas maneiras de fazer o descarte de equipamentos de informática em Belo Horizonte, sendo eles: postos de coletas e empresas especializadas neste tipo de serviço. 

 

Veja como entregar cada material a seguir:

Descarte de equipamentos de informática em BH: postos de coleta

Na cidade de Belo Horizontes existem diversos locais que coletam o lixo eletrônico. Eles aceitam diversos tipos de materiais eletroeletrônicos.

 

O que acontece é que cada posto de coleta, irá receber somente tipos específicos de  aparelhos. Isso pode variar a depender da marca e quantidade de equipamentos.

 

Caso você deseje fazer a entrega de aparelhos de informática de marcas variadas ou em grande quantidade, fica complicado a depender da disponibilidade de seu tempo, já que cada um deverá ser levado em um local diferente.

 

Os postos de coleta são fixos e apenas recolhem o material que é levado até ele. No caso de rotinas mais corridas, é complicado se deslocar até o local. Isso é um grande perigo, pois os equipamentos de informática ficarão em casa parados. 

 

Dependendo de como os aparelhos estiverem condicionados em casa, eles poderão liberar as substâncias internas e contaminar o local. O ideal é descartar o lixo eletrônico o quanto antes.

 

Caso você prefira a comodidade de entregar os materiais sem sair de casa, existe a opção de contatar uma empresa especializada no recolhimento desse tipo de material. Veja como a seguir!

Descarte de equipamentos de informática em BH: empresa especializada
As empresas especializadas fazem o recolhimento dos materiais independentemente da marca ou da quantidade.

 

A MG Recicla é uma das empresas especializadas no recolhimento dos equipamentos de informática em BH. O trabalho realizado pela empresa é confiável e seguro, levando o material ao destino ideal, onde o lixo eletrônico será tratado da forma correta.

 

Para realizar o descarte com a MG Recicla é necessário apenas "solicitar uma coleta grátis" através do formulário no site ou mandar uma mensagem pelo WhatsApp.

 

9RC8FKUvIwPPRNccadFcgMAGvehznCD_bIkgJkOt

 

Comente essa publicação