Serviços

Coleta Gratuita de Lixo Eletrônico Residencial

1-descarte-eletrodomestico(1).jpgOs avanços tecnológicos nas indústrias de eletrônicos levam os fabricantes a lançarem novos produtos anualmente; são novos modelos, design, performance e desempenhos melhorados.

Estes avanços tecnológicos aliados as necessidades de consumo da sociedade, faz com que as pessoas, cada vez mais, troquem seus aparelhos na mesma velocidade em que são lançados pela indústria, ou seja, anualmente. Este comportamento social produz um passivo em lixo eletrônico, proporcional ao crescimento econômico do setor.

 

O lixo eletrônico residencial pode ser entendido como todo produto que é descartado e que para seu funcionamento utiliza-se o princípio eletroeletrônico, ou para seu funcionamento utiliza-se de alguma bateria.

A MG Recicla, através do serviço de coleta de lixo eletrônico residencial, por meio dos contatos realizados pelos clientes residenciais, busca coletar e destinar os materiais que já não tem utilidade nas residências e precisam de um tratamento adequado para realocação da matéria prima no mercado produtivo. Os materiais são retirados a título de doação. Pode-se citar como exemplo de lixo eletrônico residencial:

  • Aparelho de ar condicionado, freezer, geladeira, fogões e máquinas de lavar;
  • Computadores, tablets, celulares, acessórios de TV, monitores e etc;
  • Aparelho de som, eletrônicos, elétrico e eletrodomésticos;

Além do lixo eletrônico também coletamos os seguintes materiais descartados nas residencias:

  • Portas, grades, janelas, peças automotivas, bicicletas e diversos materiais metálicos e não metálicos.