Serviços

Descarte Correto para Indústrias, Comércio, Construção e Serviços

As empresas da área da construção civil, indústrias, comércio e serviços para desenvolverem suas atividades necessitam de um aparato logístico, que envolve estruturas provisórias e/ou permanentes. Esse aparato logístico pode ser entendido como a fase de mobilização inicial, constituindo em etapas que irão dar suporte ao progresso do negócio, produto ou serviço.

Tanto a mobilização inicial como a desmobilização de qualquer empresa nos seguimentos citados necessitam de instalações elétricas, metálicas, máquinas, equipamentos, estruturas de informática, eletrônicos e outros. As fases de mobilização e desmobilização geram para as empresas um passivo de materiais que devem ser descartados corretamente.

A MG Recicla através do serviço de descarte correto para indústrias, comércio, construção civil e serviços, a partir dos contatos com os clientes parceiros, visa coletar os descartes provenientes da mobilização/desmobilização que necessitam de tratamento adequado para o descarte dos rejeitos sólidos e realocação da matéria-prima no mercado produtivo. Pode-se citar como exemplo de materiais a serem descartados:

  • Fios encapados e desencapados de cobre, motores;
  • Máquinas, equipamentos e peças industriais, estruturas metálicas;
  • Sucata metálica e sucata eletrônica;
  • Computadores, monitores, baterias, televisão, impressoras, copiadoras, ar condicionado;
  • Materiais elétricos, arquivos metálicos, bebedouros, ventiladores, freezers e geladeiras.